Há tempos o assunto motivação e produtividade tem sido muito falado nas organizações. E, após as experiências adquiridas em uma pandemia, entendemos que quando nos falta a saúde ou o acesso à ela, não conseguimos manter a produtividade e a motivação.
No post anterior do Café com Propósito prometemos falar sobre um assunto muito importante para as empresas que é sobre como podemos proteger a saúde dos colaboradores que são o capital humano da empresa.
Para falar sobre esse assunto, novamente convidamos a Laís Inglês, sócia da MixSul Seguros, ela que é especialista em entregar proteção e tranquilidade para as empresas e empresários.
Para se ter funcionários produtivos e motivados é importante que eles se sintam seguros e confortáveis, e uma forma de proporcionar isso é oferecendo o benefício de um plano de saúde. Percebemos que muitas vezes os colaboradores consideram mais o benefício de ter um plano de saúde para ele e para a família agregados aos emprego do que somente o próprio salário.
A Laís nos contou que em momento de redução de custos, é possível oferecer o plano de saúde ao colaborador com desconto em folha de pagamento, pois a maioria dos planos de saúde só fazem contratos para empresas e oferecer a possibilidade do colaborador ter um plano com uma qualidade um pouco maior já é um benefício. O funcionário pode pensar que se ele passar mal ou sofrer um acidente terá para onde correr, quem tem filhos, principalmente, considera muito o fato de não precisar correr o risco de depender apenas do SUS. O plano odontológico também tem uma boa aceitação, mas a preferência continua sendo o de saúde.
Agora, com a experiência de viver durante uma pandemia, sabemos da importância de ter essa tranquilidade pois tivemos muito medo da superlotação do sistema de saúde público e tendo um plano de saúde ficamos um pouco mais tranquilos.
Para as empresas que precisam reduzir custos, porque tiveram seu faturamento afetado durante a quarentena ou por qualquer outro problema que tenham enfrentado, mas querem continuar oferecendo esse benefício aos seus colaboradores, o que você recomenda?
A sócia da MixSul nos respondeu que existem dois cenários. O primeiro é quando a empresa tem um contrato de plano de saúde muito antigo e de acordo com os reajustes, as vezes, o plano acaba ficando com um custo muito mais alto do que um contrato novo com as mesmas coberturas. Ela ainda deixa como dica que, caso a sua empresa tenha um contrato antigo, deve avaliar o mercado, pois existe a possibilidade de trocar de plano, manter as mesmas coberturas e ainda reduzir custos.
O segundo cenário é buscar planos de saúde mais simples, com rede própria que é mais econômico mas que funciona do mesmo jeito. Na MixSul, elas trabalham com todos os planos, desde esses mais simples até os mais “tops” que tem cobertura em quase todos os hospitais de São Paulo. É importante encontrar um profissional que tenha um atendimento diferenciado e na MixSul elas fazem uma análise completa para oferecer as possibilidades de acordo com o que cada empresa está buscando. Desde o mais econômico possível até para os personalizados que acontecem quando as empresas querem reduzir custos mas não abrem mão de algumas coberturas específicas. E vale fazer uma análise periódica porque esse mercado sofre muitos reajustes.
“O nosso objetivo é prestar um atendimento diferenciado, porque os preços dos planos de saúde são tabelados e são iguais para quaisquer corretores, por isso o que oferecemos a mais, como diferencial, é o cuidado e o interesse genuíno em atender as necessidades do cliente e em pensar primeiro no que vai ser bom para o cliente”, nos contou a Laís com brilho nos olhos.
Por esses motivos é que validamos o trabalho da Laís e de sua equipe, pois seus atendimentos são impecáveis, feitos com carinho e elas batalham para, de fato, entregarem proteção e tranquilidade aos seus clientes. E este é o propósito da MixSul.
Foto: Shutterstock
Produção e Edição do vídeo: Diego Visachi