Hoje, mais do que nunca, sabemos da importância de proteger os nossos negócios e os nossos patrimônios. Na intenção de trazer informações para que você tenha tranquilidade para inovar e reinventar o seu negócio, convidamos para um Café com Propósito uma especialista nesse assunto para nos dar dicas e nos esclarecer algumas questões sobre este tema.
A Laís Inglês é especialista em seguros empresariais, está há 14 anos nesse setor e é sócia da MixSul Seguros (www.mixsulseguros.com.br), uma empresa de seguros que está no mercado há 8 anos e meio, atende todo o mercado nacional e tem como missão entregar tranquilidade à todos os seus clientes através de um atendimento personalizado. Ela acredita que todo trabalho deve ter uma missão em contribuir com a sociedade e a MixSul está fazendo o seu papel.
Seguros empresariais? Para que?
Em um bate papo informal, perguntei à Laís o que são seguros empresariais e quais os benefícios deles. E descobrimos que o seguro empresa tem como principal função garantir a tranquilidade dos proprietários e funcionários de uma empresa. Ele abrange desde a cobertura de incêndio até coberturas como danos elétricos que pode cobrir computadores, elevadores, maquinários, coberturas para desmoronamento, vendaval, quebra de vidros, responsabilidade civil que é qualquer dano que a empresa cause para terceiros, roubos e furtos e diversas coberturas que podem ser agregadas à apólice.
A especialista nos conta que a cobertura contra incêndio é pouco utilizada, mas quando acontece algo o prejuízo pode ser de 100% caso a empresa não tenha este seguro e que têm clientes que receberam indenizações de milhões pelas perdas causadas com incêndio e que o valor deste seguro é muito em conta se for comparado à segurança e a tranquilidade que ele pode te proporcionar.
É preciso ter uma consultoria de seguros?
Laís também nos contou que existem seguros específicos para cada segmento, por exemplo, há coberturas para bares e restaurantes, para clínicas de estética, para pet shop, salão de beleza e que a própria seguradora já pode oferecer uma cobertura específica e uma precificação justa de acordo com os riscos daquele estabelecimento. E é exatamente nessa questão que encontramos o diferencial da Mixsul: “Na Mixsul sempre nos reunimos com o cliente seja online ou presencial para conhecer a estrutura e o segmento dele para entender e analisar o que seria interessante para aquela empresa de acordo com o segmento, local, o que tem dentro do local. Fazemos uma análise junto do cliente para oferecer o que é necessário e que o que vai atendê-lo. Não oferecemos coberturas enormes e que não teria necessidade. Por isso entendemos cada caso individualmente e os nossos atendimentos são personalizados. Não existe uma receita de bolo. Cada caso é um caso.”
A sócia da MixSul também nos contou que elas também trabalham com segmentos especiais como indústria química, postos de gasolina, fábricas que trabalham com papel e que não são todas as seguradoras que aceitam esses tipos de riscos, mas elas trabalham com uma seguradora específica e que é especialista em riscos especiais, dessa forma, conseguem entregar mais uma solução aos seus clientes de nichos de mercado específico que, às vezes, ficam sem opções de proteção.
E o preço? É caro?
O seguro de empresa não é caro comparado ao seguro de automóvel, aliás muitos seguros, no ano, são mais baratos do que o de auto se for comparado e, por isso, muitas pessoas se surpreendem quando recebem o orçamento. Laís nos deu o exemplo de um cliente que tem uma empresa de comunicação visual e que tem uma cobertura de 500 mil reais e paga, em média, somente 2 mil reais por ano e ainda pode ser parcelado. Ou seja, não tem motivos para não contratar.
Como contratar?
No primeiro contato as meninas da Mixsul farão uma primeira conversa para ouvir e entender o cliente e quais as necessidades que ele busca. “Depois de conversarmos, fazemos um orçamento onde mencionamos o valor proporcional a cada cobertura e, caso o cliente ache alto, podemos diminuir a cobertura específica de acordo com a necessidade e o desejo do cliente. Assim que ajustado e aprovado o orçamento, a contratação é toda feita de forma online, desde a assinatura até a emissão da apólice. E é rápido. Assim que contratar, a apólice ficará vigente a partir da zero hora do dia seguinte.”
O processo é todo tranquilo e a Laís reforçou que a preocupação mesmo é ouvir o cliente e alinhar a propostas com as necessidades e desejos dele.
Dica: Quem está abrindo o seu negócio, entre em contato com a MixSul, faça o orçamento e análise de todas as coberturas necessárias e coloque esse investimento em seu custo fixo, assim a proteção do seu negócio estará garantida por todos os meses.
E elas fazem orçamento sem compromisso, inclusive para o empresário analisar o custo x benefício.
O que mais podemos proteger?
Falando em proteção de patrimônio, sabemos que o maior patrimônio de uma empresa é o capital humano, são as pessoas, os colaboradores. Perguntei à Laís se ela tem dicas de como protegemos o capital humano de uma empresa e como cuidamos de sua saúde e ela tem algumas dicas sim, mas isso será um assunto para a próxima entrevista.
Você que quer saber a melhor forma de garantir a proteção do capital humano que é o principal ativo da empresa. acompanhe aqui no nosso blog e também no nosso canal no youtube que logo teremos mais novidade.
Foto: fauxels no Pexels.